Avesso.

Eu nasci virado do avesso.
Demorei a compreender e
custei a acreditar.
Mas agora dou meu braço a torcer.

Veja os sonhos por exemplo:
todo mundo tem pra dentro,
com o couro para fora,
protegendo o conteúdo.

No meu caso irreal,
são os sonhos que protegem
essa casca natural.

Acompanhe a seqüência:
ter os dias investidos no prazer
são a minha garantia
do trabalho completado.

Trabalhando por dinheiro,
só consigo me entregar
à paixão pelo fracasso.

Sendo amigo verdadeiro,
ou por quem estou amando,
negocio intimidades
e abro mão de outros planos.

Enriqueço a cada dia
mil dobrões de alegria.
Me alimento de amor
e me visto em fantasia.

Rebeldia!
Desse jeito contra mim eu lutaria!
e essa pele incandescente engoliria.

Mas avesso do avesso é o lado certo
e é certo que assim eu erraria.

Nenhum comentário: